Padres e Leigos das Foranias Leste e Sul Participam de Prestação de Contas da OVS com o Bispo Diocesano

Postado em 05/08/26 às 13:425 minutos de leitura23 views

Padres, diáconos e representantes leigos das foranias Leste e Sul participaram, na manhã desta quarta-feira (5), de mais um encontro de prestação de contas da Obra das Vocações Sacerdotais (OVS), referente ao primeiro semestre de 2026. A reunião foi presidida pelo bispo diocesano, Dom Dulcênio Fontes de Matos, e aconteceu na Paróquia Nossa Senhora das Graças, no bairro da Liberdade, em Campina Grande.

O encontro foi iniciado com um momento de oração. Em seguida, Dom Dulcênio manifestou pesar pelo falecimento do padre Romualdo, ocorrido na manhã desta quarta-feira. O bispo recordou a dedicação sacerdotal do presbítero, destacando sua atuação nas paróquias por onde passou, o testemunho de fé deixado ao longo do ministério e convidou todos os presentes a rezarem pelo descanso eterno de sua alma. Também recordou que o sacerdote residia na Residência Sacerdotal São João Maria Vianney, obra que também é fruto da OVS, e partilhou algumas lembranças da convivência com os padres que ali vivem.

Na sequência, o seminarista Demétrio realizou a leitura da carta semestral de Dom Dulcênio aos colaboradores da OVS. No texto, o bispo expressa gratidão pelo empenho das comunidades em favor das vocações sacerdotais e apresenta os frutos concretos da campanha, entre eles a ordenação de três novos presbíteros para a Diocese de Campina Grande.

Em seguida, foi apresentada a prestação de contas detalhada da Obra das Vocações Sacerdotais, com a exposição das contribuições arrecadadas por cada paróquia durante o período de janeiro a junho deste ano.

Durante o encontro, o padre Alexandre destacou o trabalho desenvolvido pelas pastorais em sua paróquia em favor da OVS, ressaltando o compromisso das equipes na animação vocacional. Já o padre Jorge enfatizou a generosidade dos fiéis e afirmou que a presença do bispo nos encontros fortalece e motiva as comunidades. Segundo ele, os leigos têm cada vez mais consciência da importância da Obra das Vocações Sacerdotais e colaboram de forma significativa com essa missão da Igreja

Ao concluir o encontro, Dom Dulcênio também ressaltou o trabalho pastoral realizado pelos seminaristas nas paróquias da Diocese, agradecendo a acolhida das comunidades e incentivando a continuidade do empenho na promoção das vocações sacerdotais.

Por: Ascom
Fotos: Pascom 



Comentários (0)