Quinta Formação litúrgica nas Foranias reúne agentes de liturgia em Soledade (PB)

Postado em 27/04/26 às 11:231 minuto de leitura10 views

Aconteceu na manhã do sábado, 25 de abril, a quinta formação nas foranias, desta vez na Forania Sericar. O encontro foi realizado na Paróquia de Santana, em Soledade, reunindo diversos agentes de liturgia, com destaque especial para aqueles que atuam na música litúrgica.

Dando continuidade ao caminho formativo já desenvolvido nos encontros anteriores, a formação abordou o tema da arte de celebrar com a música e o canto, reforçando a importância do ministério musical dentro da liturgia. Os participantes refletiram sobre o papel do canto como elemento essencial na vivência celebrativa, contribuindo para a participação ativa da assembleia e para a profundidade espiritual das celebrações.

O encontro também proporcionou momentos de partilha, aprendizado e fortalecimento da missão dos agentes, reafirmando o compromisso com uma liturgia bem celebrada, em sintonia com a Igreja e com a riqueza da tradição litúrgica.

A iniciativa segue fortalecendo a caminhada das foranias, promovendo formação contínua e incentivando o cuidado com cada detalhe das celebrações, especialmente por meio da música, que eleva e expressa a fé do povo de Deus.

Com informações: Padre Humberto Carneiro

Imagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notícia

Comentários (0)