Forania do Curimataú realiza encontro de formação sobre a Campanha da Fraternidade 2026

Postado em 11/03/26 às 12:003 minutos de leitura7 views

A Forania do Curimataú se reuniu na noite desta terça-feira, 10 de março, para um momento de reflexão e formação sobre o tema da Campanha da Fraternidade 2026, que neste ano traz como tema “Fraternidade e Moradia”.

O encontro aconteceu na Paróquia de Nossa Senhora das Mercês, na cidade de Cuité, e reuniu os padres das paróquias que compõem a forania, além de representantes leigos de diversas comunidades.

A formação foi conduzida pelo professor Arthur Rodrigues, que apresentou uma reflexão sobre a proposta da Campanha da Fraternidade deste ano, abordando o tema e o lema, bem como sua importância para a vivência da fé e para o compromisso social dos cristãos.

Durante o encontro, os participantes também tiveram a oportunidade de tirar dúvidas, partilhar experiências e refletir sobre possíveis ações concretas que poderão ser desenvolvidas nas paróquias ao longo do período da campanha.

O momento fortaleceu a comunhão entre as paróquias da Forania do Curimataú e contribuiu para preparar agentes pastorais e lideranças para a vivência da Campanha da Fraternidade 2026 nas comunidades.

Com informações e fotos: Padre Tadeu Laurentino – Vigário Forâneo



Comentários (0)