Paróquia de Santa Ana em Alagoa Nova e Área Pastoral de São Sebastião em Matinhas, realizam Assembleia de Catequese

Atualizado em 23/02/26 às 13:483 minutos de leitura47 views

Foi realizado nos dias 21 e 22 na Paróquia de Santa Ana, com sede no município de Alagoa Nova Assembleia de Cetequese. Os Catequistas da IVC da Paróquia e da Área Pastoral de São Sebastião em Matinhas, se reuniram para momentos de oração, reflexão, formação e debate do processo de Catequese

O momento foi iniciado no sábado 21 com a Santa Missa de Abertura, Presidida pelo Padre Flávio Pereira, Pároco das duas comunidades.

Já no domingo, os catequistas se reuniram durante todo o dia no Centro Pastoral Santa Ana, para momentos de oração, palestras e debates.

O momento do domingo foi iniciado com a acolhida e Credenciamento dos presentes, oração inicial e café, seguido de um momento de louvor.

As assessorias tiveram como temas e assessores:

- Desafios e perspectivas da Catequese nos dias atuais, assessorado por Marivone, membro da Comissão Diocesana para à Animação Bíblico-Catequética

- Catequese Inclusiva, assessorado por Assislandia Correia, Pedagoga e Catequista da Paróquia

- Catequese e Liturgia, assessorado por Raphael Cavalcante, membro da Coordenação Paroquial da Iniciação à Vida Cristã e membro da Comissão Diocesana de Liturgia

O Padre Flávio também esteve na Assembleia e agradeceu o empenho e doação de todos os catequistas.

Os catequistas ainda tiveram momentos em grupo, sendo divididos pelos setores sa IVC - Catequistas de Batismo, Catequistas de Pré-Catequese, Catequistas de 1° Eucaristia, Catequistas de Perseverança, Catequistas de Crisma, Catequistas de Adultos e os catequistas da Área Pastoral de Matinhas.

O momento foi concluído com a benção do Santíssimo Sacramento, conduzida pelo Diácono Joatan Trindade.

Com informações: Comissão Paroquial da Iniciação à Vida Cristã


Imagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notícia

Comentários (0)