Paróquia de Sumé investe novos Ministros da Sagrada Comunhão

Postado em 22/11/25 às 12:554 minutos de leitura24 views

Na noite da última quinta-feira, a Paróquia de Nossa Senhora da Conceição, em Sumé, viveu um momento de profunda espiritualidade e comunhão com a investidura de 21 novos Ministros Extraordinários da Sagrada Comunhão.

A santa missa foi presidida pelo Vigário Foraneo Pe. Helton Moura, e concelebrada pelo Padre José Marcondes e Pe. Danilo Monteiro.

Em agradecimento, o Padre José Marcondes destacou a palavra “servo” que diz tudo sobre este ministério: fazer a vontade do Senhor antes de satisfazer a própria vontade. Foi servindo que Jesus nos resgatou. Foi pelo amor perfeito ao Pai que Ele cumpriu a profecia da sua vinda, morte e ressurreição.

O sim de cada novo ministro da Sagrada Comunhão é, antes de mais nada, um sim a Deus que é Pai, Filho e Espírito Santo. É um sim de comprometimento e disponibilidade para assumir e auxiliar os trabalhos da Igreja de Nosso Senhor Jesus Cristo.

A comunidade paroquial marcou presença com fé e entusiasmo, acolhendo com alegria os novos ministros e rezando por todos os que, de forma generosa, se colocam a serviço da Igreja.

Com informações e fotos: Pascom Local



Comentários (0)