Paróquia do Estreito Celebra a Festa de sua Padroeira, Nossa Senhora das Dores

Atualizado em 22/09/25 às 14:118 minutos de leitura65 views

De 12 a 21 de setembro, a Paróquia Nossa Senhora das Dores e São Lucas viveu dias de intensa espiritualidade e alegria com a realização da tradicional Festa de Nossa Senhora das Dores, no bairro do Estreito, em Campina Grande.

Foram dias repletos de fé e devoção, marcados por Celebrações Eucarísticas, Adoração ao Santíssimo Sacramento, proporcionando uma participação ativa da comunidade paroquial em cada momento preparado com esmero pelos servos e servas engajados nas diversas equipes. Um dos destaques da programação foi a presença do Bispo Diocesano de Campina Grande, Dom Dulcênio Fontes de Matos, que presidiu a celebração do Crisma de 50 jovens e adultos, fortalecendo a fé e a missão desses novos confirmados na caminhada cristã.

Também houve a tradicional noite dos setores da paróquia, onde cada comunidade teve seu momento especial de louvor e confraternização, reforçando a união e o compromisso com a evangelização.

No dia 20 de setembro, a paróquia viveu uma das noites mais emocionantes da festa: o Casamento Comunitário. Três casais, cada um com sua história de vida, receberam o sacramento do matrimônio em uma celebração que conduziu cada casal a um reavivamento da fé mediante a benção nupcial recebida. Entre os noivos, um caso em especial tocou profundamente todos os presentes: um dos noivos que, até pouco tempo professava outra fé e que agora aderiu ao catolicismo, pode fazer publicamente sua profissão de fé para assim receber o sacramento da Eucaristia. Além disso, duas pessoas receberam a Eucaristia pela primeira vez, continuando assim um itinerário de Iniciação Cristã.

O encerramento  neste domingo 21, foi marcado por uma programação de total entrega à ação divina: Adoração ao Santíssimo Sacramento, Bênção dos veículos – um gesto de entrega e confiança das famílias na proteção de Deus – Procissão motorizada e a Missa Solene presidida pelo Padre Eude Araújo com assistindo Diácono Erick Moraes, ambos com seus respectivos ministérios deixaram suas mensagens de esperança e perseverança na fé para todos os fiéis.

A Festa de Nossa Senhora das Dores de 2025 ficará marcada na memória e no coração da comunidade, fortalecendo ainda mais a devoção à Mãe das Dores e a missão de viver e testemunhar o Evangelho no dia a dia.

Com informações e fotos: Pascom Local



Comentários (0)