Catequese da Paróquia do Rosário acontece de forma virtual

Postado em 22/06/21 às 15:012 minutos de leitura424 views

A realidade imposta pela pandemia do covid-19 exigiu da humanidade novas formas de encontro, e uma delas, foi por meio internet. A Igreja, com o seu ritmo intenso de atividades pastorais, também precisou se adaptar. Antes os centros pastorais das paróquias eram cheios para os encontros de crianças, jovens e adultos, com a pandemia, eles migraram para a tela dos dispositivos eletrônicos.

A vida nas paróquias não deixou de acontecer, a exemplo da Paróquia de Nossa Senhora do Rosário, no bairro da Prata, que manteve os seus grupos de Catequese infantil e Crismal ativos, com encontros virtuais por meio de plataformas de videoconferência. Desta forma, os catequistas têm empreendido novos métodos na evangelização, nos quais se esforçam no ensino de crianças, jovens e adultos, preparando-os para receber o Sacramento.

Com o apoio do Pároco, Padre Márcio Henrique, que marcou presença em um dos encontros virtuais, a missão dos catequistas e dos catequizandos seguiu firme.  A catequese da Paróquia do Rosário tem buscado se fazer próxima de seus catequizandos de Primeira Eucaristia e crismandos, demonstrando assim, a importância da vida eclesial na vida das crianças e jovens.

O exemplo de que é possível tocar a missão, adotando o distanciamento social, tal como esse da Catequese infantil e da Crisma juvenil da Paróquia do Rosário, comunica não apenas, a criatividade e o amor à causa do reino, mas, que é viável dar passos significativos na evangelização e catequese, fazendo uso das novas ferramentas digitais.

Com informações e fotos: Padre Márcio Henrique

Imagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notícia