37ª Reunião do Conselho Regional NE 2 do ECC aconteceu no convento de Santo Antônio, em Lagoa Seca-PB

Atualizado em 22/06/21 às 14:566 minutos de leitura967 views

Foi realizado no convento de Santo Antônio, em Ipuarana, Lagoa Seca-PB, entre os dias 19 e 20 de junho, a 37ª Reunião do Conselho Regional Nordeste 2 do ECC, que reuniu os casais e os diretores espirituais das dioceses e arquidioceses que compõem o regional. Durante o evento, partilhas, espiritualidade, estudos, testemunho e planejamento para a caminhada do ECC, marcaram o encontro.

Durante o sábado, partilhas, estudos sobre o sistema de gestão, testemunho do casal Matias e Adenise, (Diocese de Campina Grande), e uma espiritualidade com o Padre Jorge Rodrigues (Diocese de Campina Grande) fizeram a programação do dia.

No domingo pela manhã, o Bispo de Campina Grande e responsável pelo Setor Vida e Família do Regional NE 2 da CNBB, Dom Dulcênio Fontes de Matos, presidiu a Santa Missa que foi concelebrada pelos padres Roberlan (Arquidiocese de Natal), Adjailson (Diocese de Pesqueira) e Ivanildo (Diocese de Palmares), além do serviço litúrgico dos Diáconos permanentes Manassés (Diocese de Campina Grande) e Márcio Pontes (Diocese de Caicó) que também foram auxiliados pelos seminaristas que acompanharam Dom Dulcênio.

Ao final da Missa, o casal diocesano de Campina Grande, Halisson e Gau

agradeceram aos casais Diocesanos e dirigentes espirituais que participaram representando as diversas Arqui(Dioceses) do nosso regional, além de agradecerem também agradeceram ao casal regional Bira e Gleide (Diocese de Mossoró) por tanta dedicação e zelo pelo período que está concluindo à frente do Conselho Regional Nordeste 2, também fizeram a acolhida ao novo casal eleito Valtinho e Tatiane (Diocese de Patos) e, por fim, agradeceram com emoção a Dom Dulcênio por ser um grande incentivador das ações diocesanas mesmo diante às dificuldades recorrentes da pandemia.

“Foi um rico encontro entre os casais e sacerdotes participantes, estando 21 dioceses presentes. Mais uma vez fomos muito bem acolhidos pela querida Deus iocese de Campina Grande. A partir desse encontro inicia-se o processo de renovação dos conselhos diocesanos. Deus seja louvado!”, destacou o casal regional, Bira e Gleide.

O Bispo de Campina Grande contou um testemunho com relação a experiência mantida com ECC, como sinal de apoio e fortaleza aos casais, a fim de seguirem firmes na missão.

O casal Diocesano de Campina Grande, Hallison e Gau, apresentou uma proposta de alteração do Documento Nacional que rege o ECC, que já tinha sido aprovada pelo Conselho Diocesano por unanimidade, e agora também aprovada sem ressalvas e por unanimidade pelo Conselho Regional Nordeste 2. A proposta será apresentada no XVIII Congresso da Região Nordeste que acontecerá em Feira de Santana BA nos dias 31 de julho e 01 de agosto/2021, onde acontecerá oficialmente a transição de todos os casais regionais da região nordeste.

Com informações e fotos: Hallison e Gau, casal diocesano de Campina Grande