Pastoral da Pessoa Idosa participa de Sessão na Câmara Municipal

Atualizado em 19/06/21 às 18:015 minutos de leitura357 views

A Pastoral da Pessoa Idosa participou de uma Sessão na Câmara Municipal de Campina Grande, realizada na quarta (16) onde aconteceu uma TRIBUNA LIVRE, de propositura da vereadora Jô Oliveira alusiva ao dia 15 de junho: Dia Internacional de conscientização de combate à violência às pessoas idosas.

Na oportunidade a Coordenadora Diocesana, Rosa Amélia, agradeceu o espaço concedido e destacou a importância do debate demonstrando preocupação com o número alarmante de denúncias acolhidas pela Ouvidoria Nacional dos Direitos Humanos, que revela um aumento de 60% de denúncias referentes à violência patrimonial e negligência a população idosa. Também participou com Rosa Amélia, a Gerente da Pessoa Idosa da Secretaria Municipal da Assistência Social (SEMAS), Rosemary Torres Guimarães.

Na oportunidade, o vereador Rubens Nascimento parabenizou a atuação da Pastoral e comunicou a aprovação por unanimidade do FUNDO MUNICIPAL DO IDOSO. Rosa, agradeceu o empenho e reafirmou a importância desse instrumento de captação de recursos e financiamento de projetos, programas e ações voltadas à população idosa.

Além da participação dessa sessão na Câmara Municipal, Rosa concedeu entrevista na Rádio Caturité, onde destacou o papel da Pastoral da Pessoa Idosa, que trabalha para educar, evangelizar e resgatar a dignidade da pessoa idosa, com a divulgação e luta pela garantia de seus direitos constitucionais. Ela enfatizou ainda que, na maioria dos casos, quem comete violência contra a pessoa idosa são membros da sua própria família, e que é dever de toda a sociedade garantir os direitos da pessoa idosa, previstos no Estatuto do Idoso.

Mobilizando os Grupos da PPI em algumas paróquias, Rosa esteve participando de uma novena no Santuário de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, em Bodocongó, e também fez panfletagem. À noite participou da Santa Missa na Paróquia de Nossa Senhora Aparecida, no Médice. E ainda esteve na Paróquia da Santíssima Trindade, no catolé, para uma palestra.

Por: Ascom, com informações e fotos de Rosa Amélia, Pastoral da Pessoa Idosa, e do Paraíba online.