Padre Francisco Evaristo emite mensagem em nome do clero

Postado em 16/06/21 às 21:332 minutos de leitura398 views

A todo o povo de Deus reunido neste dia tão especial, que nos acompanham pelos meios de comunicação da nossa Diocese, nas diversas paróquias e comunidades, saudações.

Saudações aos irmãos membros do clero desta nossa querida diocese, que mesmos em suas paróquias, nos acompanham com o mesmo sentimento de alegria e gratidão a Deus pelo nosso Bispo, Dom Dulcênio. Nossas saudações aos nossos queridos seminaristas, que prepararam com tanta dignidade essa belíssima e orante celebração em ação de graças.

Estamos reunidos nesta celebração numa atitude de agradecimento e louvor a Deus Pai, de onde provém todo bem e todos os dons para a edificação da Igreja de seu Filho Jesus Cristo, através do Espírito Santo.

Estimado Dom Dulcênio, neste dia festivo, o povo desta Diocese se enche de júbilo e elevamos ao céu uma prece de louvor e ação de graças pelos seus 20 anos de vida Episcopal, de maneira tão particular, nesta pequena porção do Povo de Deus, situada na Diocese de Campina Grande.

Há mais dois mil anos céus e terra se encheram de alegria quando a Virgem Maria, visitando sua parenta Isabel, entoou o Magnificat. Desde então este canto de ação de graças ressoa no mundo inteiro, especialmente em nossas igrejas. Neste momento, apropria-nos das palavras inspiradas de Maria, para elevar a Deus um hino de ação de graças por todos os benefícios recebidos.

Como sabemos, o lema episcopal é um guia para a vida do bispo. O vosso lema foi escolhido logo quando o senhor foi eleito para o episcopado brasileiro. "Para a vida do mundo" (Jo 6, 51). Que sua vida seja sempre guiada por essas palavras, para que o senhor sempre lute pela verdadeira vida que é aquela que vem de Cristo.

Que o senhor continue sendo um fiel mensageiro da Palavra de Deus e que Ele lhe dê sempre muita força, saúde e coragem para que possa continuar conduzindo este trabalho com a generosidade e com desprendimento que possui, acolhendo sobretudo os mais simples e humildes.

Que a comemoração desta data, muito significativa para Dom Dulcênio, suscite em nós a consciência de que somos convocados por Deus a dar nossa parcela de colaboração na missão da Igreja, para que Jesus Cristo, o Filho de Deus e nosso Salvador, seja cada vez mais amado, seguido e servido pela humanidade!

Acolha estas simples palavras que são proferidas em nome de todo o clero da Diocese de Campina Grande. Que Nossa Senhora da Conceição, Padroeira de Campina Grande o cubra com seu manto e o guie nessa sua missão e de todos nós.

Padre Francisco Evaristo Barbosa,
Representante do Clero