Juventude da Renovação Carismática da Diocese vivencia Kairós

Postado em 30/04/24 às 10:534 minutos de leitura32 views


Entre os dias 27 e 28 de abril, a Renovação Carismática Católica da Diocese de Campina Grande, promoveu o Kairós, evento voltado para a juventude que atuam nos Grupos de Oração, sendo realizado na escola ECIT Francisca Martiniano da Rocha, em Lagoa Seca-PB, a juventude carismática da diocese pôde mergulhar no tempo da graça inaugurado pelo Espírito Santo desde pentecostes.

Lá, todos foram convocados a viver um caminho decidido de verdadeiro apostolado. Marcado pela Santa Missa, que foi presidida pelo Padre Allan Rafael, os jovens experimentaram também, os cinco pilares da RCC, a saber: um contato profundo com a palavra de Deus, orações de louvor e adoração ao Senhor, uma grande vida fraterna assim como a experiência transformadora do Batismo no Espírito Santo e a prática dos carismas.

Esteve presente participando do encontro, a Coordenadora estadual do Ministério Jovem, Palloma Oliveira, ela veio da cidade de São Bento, sertão da Paraíba, e ajudou os jovens aprofundarem a vivência carismática no kairós.

“Deus por seu imenso amor, em cada tempo, age da maneira eficaz para a salvação e santificação do seu povo. Nesse final de semana experimentamos um pouco da graça do Céu ao realizarmos orações de intenso e sublime louvor diante de Jesus Eucarístico. As formações que tivemos de uma hora cada, falou sobre como o jovem, em seu Chronos do cotidiano, pode se relacionar e atrair o Kairós de Deus. Esse é o tempo do Kairós na juventude da diocese de Campina Grande, a qual viverá o discipulado afim de encontrar a Verdade, o Caminho e a Vida em Jesus Cristo”, disse Rodrigo Marques, Coordenador do Ministério Jovem da RCCCG.

O Kairós é o segundo degrau do plano pastoral do Conselho Católico Carismático Latino Americano (CONCCLAT) intitulado Corações em Fogo. Assim, como o plano pastoral sugere, nesta segunda etapa, a juventude foi elevada ao patamar de um determinado relacionamento com Cristo que não depende do sentimentalismo, mas dedica-se a um ardente desejo de conhece-Lo, amá-Lo e anuncia-Lo.

Por: Ministério de Comunicação RCC CG, com edição de Ascom. 
Fotos: Ministério de Comunicação RCC CG

Imagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notícia

Comentários (0)