A Escola Pastoral Sede da Sabedoria realiza primeiro encontro presencial a nível diocesano

Postado em 21/04/24 às 09:402 minutos de leitura68 views

Na manhã deste Domingo, 21 de abril, houve um encontro presencial entre os alunos da Escola Pastoral Sede da Sabedoria e os professores no seminário diocesano.

A Escola Pastoral conta com mais de 250 alunos de todo o território diocesano e fora dele. Os quais, desde agosto de 2023, se dedicam semanalmente ao estudo do Catecismo da Igreja Católica e a Sagrada Escritura.

No Seminário São João Maria Vianney puderam se fazer presentes 60 alunos, que participaram da Santa Missa às 8h, juntamente com a comunidade paroquial, tomaram café e puderam escutar e conversar pessoalmente com seus professores que já há tanto tempo vinham fortalecendo a sua fé a distância.

O Professor Romero Frazão fez uma exposição sobre a importância do apostolado e depois os alunos puderam tirar suas dúvidas, fazer comentários e agradecer pessoalmente por tudo que tinham aprendido com Padre Paulo Sérgio, Professor Danilo Vasconcelos e Professor Rony Agra.

Por incentivo dos próprios alunos, os encontros presenciais serão mais frequentes. Pois o esforço catequético da Escola Pastoral tem levado os leigos de nossa diocese a buscar cada vez mais o aprofundamento nas razões de sua fé.

Com informações e fotos: Seminarista Harisjop

Imagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notícia