Pastoral Familiar realiza Formação para cerimonialistas e agentes que atuam na celebração do Matrimônio

Postado em 18/04/24 às 21:482 minutos de leitura56 views

A Comissão Diocesana da Pastoral Familiar promoveu no dia 17 um encontro formativo para equipes cerimonialistas e agentes da Pastoral que atuam na celebração do matrimônio. O evento aconteceu no auditório do Seminário São João Maria Vianney, no bairro do Alto Branco, em Campina Grande e contou com a presença de 110 participantes.

A formação teve como objetivo compreender a essência da celebração e seus rituais para que as equipes possam contribuir de modo mais harmônico.

Para o Assessor Eclesiástico da Comissão, Pe. João Paulo, esse primeiro momento foi muito importante e necessário. “Na próxima quarta-feira, dia 24, teremos o segundo momento formativo para garantir que seja repassado todo o conteúdo programado”, informou o assessor.

O casal diocesano Geovaneto e Juliana informou que esta foi a primeira experiência de formação e que pretende levar a todas as foranias. “Percebemos que a formação foi muita positiva o que nos incentiva a levar para todas as paróquias de nossa Diocese”, concluiu o casal.

Com informações e fotos: Comissão Diocesana da Pastoral Familiar

Imagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notícia