Reunião Extraordinária do Jubileu Diamantino é realizada na Cúria Diocesana

Postado em 18/04/24 às 16:493 minutos de leitura75 views

A Reunião Extraordinária do Jubileu Diamantino, realizada na manhã desta quinta-feira, 18 de abril, foi bastante produtiva, cobrindo uma variedade de pontos importantes para garantir o sucesso do evento. A reunião foi conduzida pelo Vigário Geral da Diocese, Padre Luciano Guedes e contou com a presença de demais padres, seminaristas e leigos responsáveis pelas comissões e atividades.

Na pauta, 5 pontos foram tratados, a saber: Comunicação e publicidade da grande Celebração do Jubileu dos 75 anos, ponto bastante discutido, com muitas sugestões e aprimoramentos; ainda foi trazida à mesa, a Estrutura física do evento que acontecerá em frente ao Instituto São Vicente de Paulo, às Margens do açude velho. A Liturgia e o Cerimonial do evento também foram pontos colocados na reunião; Acolhida que envolve toda a logística para a chegada dos bispos, o ofertório, as cadeiras e a organização de palco, também foram pensados e por fim, o serviço de lanchonetes e banheiros.

Destrinchando a pauta, foi proposto à equipe de Comunicação e Publicidade ajustar a estratégia de comunicação e desenvolver um plano de mídia para garantir que o evento tenha ampla visibilidade, atingindo um público diversificado. Em breve haverá panfletagem na cidade e em todas as paróquias, precisamente nos dias 04 e 11 de maio.

Ademais, os responsáveis pela Estrutura Física do Evento, trabalharão com um grande palco que será montado com boa qualidade de som, e haverá espaço para acomodar a equipe celebrativa. Cadeiras serão dispostas para acomodar os fiéis, e haverá lanchonetes disponíveis em um espaço adjacente.

Umas das principais equipes da Grande Celebração do Jubileu, é a Liturgia e o Cerimonial, e acerca desse tópico foram discutidos detalhes importantes relacionados à liturgia e ao cerimonial do evento para garantir que tudo ocorra conforme o planejado.

A equipe que pensa a acolhida está preparando uma logística detalhada para acolher os bispos, incluindo hospedagem em um hotel da cidade, transporte e uma estrutura de recepção no Instituto São Vicente de Paulo antes da missa.

A respeito do Serviço de Lanchonetes e Banheiros foi planejado, a Comunidade de São Pio X cuidará desse nicho, viabilizando parcerias, bem como a disponibilidade de banheiros para garantir o conforto dos participantes durante o evento.

Além disso, está previsto para às 14h um show oracional com cantores renomados no mundo católico, tais como Geraldinho Corrêia, Irmãos do Instituto Hesed e Ana Clara e Ítalo Poeta; será uma tarde de muito louvor em preparação à Santa Missa das 17h que será presidida pelo Cardeal Arcebispo Dom Sérgio da Rocha, Primaz do Brasil.

Após esses encaminhamentos, o Padre Luciano Guedes apresentará todo o relatório ao Senhor Bispo Diocesano Dom Dulcênio Fontes de Matos que se encontra em Aparecida-SP, participando da 61ª Assembleia Geral dos Bispos do Brasil.

Por: Ascom
Fotos: Leonardo Almeida.

Imagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notícia