Semana Jubilar da Diocese acontece entre 13 e 18 de maio

Postado em 23/04/24 às 17:314 minutos de leitura511 views

A Semana Jubilar dos 75 anos da Diocese de Campina Grande acontecerá entre os dias 13 a 18 de maio e contará com uma série de eventos significativos que serão realizados no Seminário, na Catedral e de frente ao São Vicente de Paulo, às Margens do Açude Velho.

Um desses eventos será o lançamento do terceiro volume do livro que narra a história da diocese, livro que tem sido organizado pelos padres historiadores; destaca-se também as conferências sobre as Constituições do Vaticano II com o Padre Marcondes e bispos de outras dioceses, a saber por exemplo: Dom André Vital, Bispo de Limoeiro-CE; Dom José Luís, Bispo de Pequeira-PE e o Cardeal Arcebispo de São Salvador-BA, Dom Sérgio Rocha.

Esta semana será marcada por duas solenes Missas: a primeira delas, será realizada no dia 14, dia do aniversário da Diocese e a segunda grande solenidade será realizada no dia 18, que marcará o encerramento do jubileu, com a presença de bispos do regional de outros regionais, dezenas de padres, diáconos, enfim, esta Missa terá a presidência do Cardeal Primaz do Brasil, Dom Sérgio da Rocha.

No dia 18 será realizado um momento de espiritualidade com shows oracionais sendo conduzidos por: Geraldinho Correia / Missão Resgate; os Irmãos do Instituto Hesed; e Ana Clara e Ítalo Poeta / Missão Exército de Deus.

A semana jubilar será verdadeiramente especial, um momento para viver a sinodalidade e comunhão entre as paróquias, ao tempo em que será um momento de louvor a Deus pela trajetória desta Igreja Particular.

Confira a programação:

SEMANA COMEMORATIVA - JUBILEU DIOCESANO

13 de maio

19h – Conferência sobre a Constituição Conciliar Sacrosanctum Concillium (Pe. José Marcondes Neves)

14 de maio – ANIVERSÁRIO DA DIOCESE DE CAMPINA GRANDE – 75 ANOS
- 19h30 – MISSA SOLENE em Ação de Graças com todo o clero e o povo de Deus na Catedral

15 de maio
19h – Conferência sobre a Constituição Dogmática Dei Verbum (D. André Vital Félix Silva, SCJ - Bispo Diocesano de Limoeiro do Norte/CE) e em seguida, Lançamento do III volume do Livro comemorativo dos 75 anos da Diocese

16 de maio
- 19h – Conferência sobre a Constituição Pastoral Gaudium et Spes (D. José Luiz Ferreira Salles, CSSR - Bispo Diocesano de Pesqueira/PE), após a palestra de Dom José Luiz, haverá o lançamento de um selo comemorativo pelos Correios. Cada Paróquia receberá 1 cartela com 12 selos que poderão ser utilizados na postagem de carta simples.

17 de maio
- 16h – Vésperas Solenes com o povo para acolher ao Cardeal Arcebispo de S. Salvador e Primaz do Brasil, Dom Sérgio da Rocha – Catedral
- 19h – Conferência sobre a Constituição Dogmática Lumen Gentium (Cardeal Dom Sérgio da Rocha)

18 de maio
O evento será iniciado às 14h, com Geraldinho Corrêia, Irmãos do Instituto Hesed e Ana Clara e Ítalo Poeta;
- 17h – Santa Missa Solene de Encerramento do Jubileu da Diocese
Presidente da Celebração - Cardeal Sérgio da Rocha - Arcebispo de S. Salvador/BA e Primaz do Brasil – Participação de Bispos, padres, diáconos, presença de todas as paróquias da diocese.
Local – Em Frente ao São Vicente de Paulo, no Açude Velho.

Programação de Segunda a sexta